domingo, 19 de julho de 2009

A busca pelo Cappuccinno perfeito!

Porto Alegre está cada dia mais aconchegante. O friozinho que o inverno traz, os diferentes sabores dos cafés... isso me anela à momentos de felicidade ímpar. E sou doooooida por cafés. Nesse frio, então, o cappuccino é minha bebida preferida. Tracei uma meta de, aleatoriamente, beber um cappuccino sempre em um lugar diferente, para eleger o "top" da minha listinha pessoal. Todo o final de semana eu vou postar sobre os cafés que bebi! Nesta semana bebi três cappuccinos, em três lugares diferentes: na quarta-feira no Porto Café, no Shopping Rua da Praia. Ô, café bem gostoso... bem batido, com um tempero especial que o pessoal de lá não revela qual é mas que, juro de pé junto, é de gengibre. Maravilha! Na quinta-feira, bebi um cappuccino na confeitaria Matheus, aquela tradicional ali da Borges de Medeiros. Bah, pessoal, o destaque desse café é a cremosidade da bebida e do chantilly. No ponto, cremosinho. Nesse domingo, bebi o do Café dos Cataventos, ali da Casa de Cultura Mario Quintana, que merece elogio pelo creme. No ano passado, lembro que o creme dos cafés dali era pouco espesso, bem ralinho, quase como um clara em neves mal batida e "jogada" na xícara. Dessa vez, fui surpreendida por um ótimo creme e por um café de primeiríssima qualidade!

E nesse domingo fui ao MARGS ver a exposição "Realismo". Picasso, Renoir, Van Gogh e outros tantos desembarcaram nos pampas, pessoal... Tinha fila na Praça da Alfândega, na qual permanecemos, André e eu por uns 30mins. Permanecemos no Museu por umas 2 horas. O ingresso solídário (um quilo de alimento ou um agasalho) não é obrigatório (uma pena, isso). Depois, tomamos um café ca CCMQ... para completar o domingo maravilhoso, vimos o pôr-do-sol lá do Gasômetro. Pena que o terraço estava fechado.

PS: Sônia: Adoro essa cidade! Beijos e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário