quinta-feira, 23 de julho de 2009

O feminismo de Camille Paglia

Hoje eu conversava com uma amiga que amanhã irá reencontrar, num jantar feito para este propósito, colegas antigos, da época da adolescência, do colégio. Ela é culta, já viajou para alguns lugares do mundo, é de boa família mas ainda não encontrou o par perfeito nem o emprego esperado. Seu maior temor é que, amanhã, ao reencontrar as velhas companheiras de escola, encontre ao invés de amigas de infância um bando de palpiteiras casadas, mães de família e bem-sucedidas que irão fazer pouco de sua condição atual.
Interessante a forma como nós, mulheres, nos comportamos diante de situações sociais como esta que a minha amiga enfrentará amanhã. Muitas de nós, apesar de ostentar diversos atributos que até causam inveja em outras mulheres, nos reduzimos a uma condição pré-contemporânea de fragilidade feminina. Parece que tudo o que conquistamos, enquanto mulheres, todo o reconhecimento no mercado de trabalho e afirmação de nossos valores intelectuais empalidecem. Camile Paglia, feminista norte-americana muito polêmica, fala muito sobre esse tema. Amanhã escrevo mais sobre isso. Agora, pausa para um suquinho...

===============================================================
PALADAR DE INVERNO
Minha busca é pelo cappuccino perfeito, mas entre uma taça e outra, tenho experimentado muitos sucos de frutas caseiros, feitos pela minha mãe. O de gengibre com canela e laranja é gostoso e nutritivo, além de anti-viral. Áí vai a dica para este inverno, para uma pessoa:

1 maçã
1 laranja
1 talo de beterraba
1 pedacinho de gengibre
gotas de limão
canela à gosto

Bata tudo no liquidificador e beba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário